O Colégio Atena iniciou suas atividades na cidade de Araxá, MG, fundado pelos professores Marcos Bonfim, Leandro Haddad e Rosa Chaer.
Ampliação dos anos escolares com a junção, Colégio Atena, Colégio Seta e Colégio CEM – Centro Educacional Moderno.
Participação do Colégio Atena no Projeto Esperança no Lixo em parceria com o Grupo Zema.
Alunos do 4º ano na escadaria da frente da escola.
No centro do Boletim Informativo está Prof. Antonio Augusto – Cutuco.
Acontece a fusão física das duas unidades (CEM e Atena), com turmas da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.
O Colégio Atena fez parceria com o Sistema COC de Ensino.
O então professor Antônio Augusto tornou-se quotista da escola e trouxe uma visão cada vez mais empreendedora para o negócio.
Com 29 anos de experiência na Educação, a pedagoga Lídia Maria, iniciou sua contribuição para o Colégio Atena, primeiro assumindo o cargo de Diretora de Ensino, para nos anos seguintes tornar-se Diretora Geral.
O Colégio Atena incorporou o Colégio Monteiro Lobato (fundado em 1994), voltando a funcionar com duas unidades, entretanto, nesse momento começou a projetar uma nova estrutura física para união dos espaços.
Neste mesmo ano, o Colégio introduziu no currículo escolar da Educação Infantil ao Ensino Médio, o conteúdo voltado para a Educação Socioemocional, alterando a organização didático-pedagógica de sua proposta, enriquecendo as vivências escolares, beneficiando alunos, professores e famílias no avanço dos conhecimentos e no aprimoramento das relações interpessoais.
Lançou o Novo Ensino Médio para 2022, atendendo a Lei nº 13.415/2017, oferecendo aos alunos do 1º ano do Ensino Médio 60% dos conteúdos contemplados na Nova BNCC e 40% contemplados nos Itinerários Formativos, sendo esta a parte flexível do currículo.
A verdadeira educação, para nós, não despreza o olhar certeiro sobre a realidade, absorve-a, informa-se dela, observa-a e a incorpora na relação educador e aluno. É como jogar luz, para clarear os pontos mais obscuros e escondidos, ou encontrar os problemas, as dores, as feridas, os potenciais, seja nas coisas, nos ambientes naturais ou culturais ou nas pessoas.